A REPREENSÃO DE PEDRO E OS CRISTÃOS ATUAIS.

17/10/2011 18:08

 

 
 

 

Dou graças a Deus por Ele ter edificado sua igreja sobre a pedra de esquina, Jesus Cristo, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Imagine a cena de um apóstolo que andou com Cristo, comeu com Ele, viveu cerca de três anos observando o Mestre, aprendendo, e algum tempo depois um apóstolo anos mais novo na fé, lhe resiste na cara, e o repreende na presença de várias pessoas!

 
E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Galatas 2: 11
O cara era tão dissimulado que Paulo não resiste áquela covardia escancarada e colocou Pedro contra a parede.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas 2 : 12 – 14

Pois bem, o desvio de caráter de Pedro por incrível que pareça é o mal do século da cristandade atual, tem sobrado irmãos Pedro e faltado líderes Paulo. As pessoas estão abertas a todo tipo de engano,  todo tipo de ideologia. A biblia, livro base dos cristão é um mero objeto de manipulação para líderes e caixinha de belas promessas para áqueles que frequentam os templos mercantilizados, ou seja, os shoppings da religião cristã. Se diz amém pra tudo, sem saber se o que é dito em cima de uma plataforma tem base, fundamento realmente Cristão, as pessoas não analisam o que ouvem, até porque a religião as tem robotizados e se vive o mesmo estilo de religião que Jesus odiava quando veio a este mundo.

Agora pergunte às pessoas se elas sabem em que realmente acreditam? Qual a posição frente a assuntos como: salvação da alma, vida eterna, amor, vida cristã, Deus... etc, qual a definição a todos estes termos? Eu tenho certeza que virá à tona as horríveis frases prontas que costumamos ouvir no dia a dia, e aí, nós vemos um cristianismo tão raso que o acovardamento de Pedro perto dos cristãos de hoje pode ser até motivo de elogio em um aspecto: ele conhecia as duas correntes doutrinárias, e o que vemos hoje é que não se tem definição pra nada, tudo serve, desde que se faça uma oração, coloque uma placa de "igreja" na porta, tenha um bispo, pastor, padre, leia um versículo bíblico e faça um show de palestra motivacional que está valendo, não se analisa nada, não há uma reflexão baseada no livro base da mensagem, o que se vê são versos isolados, não à conhecimento de contexto, não há conexões da mensagem com os exemplos de humildade, negação , desapego e amor para com as pessoas vivido por Jesus, para que haja um compreendimento puro do verdadeiro evangelho.

É o tempo do Amém! Amém pra tudo, amém pra mamón, amém pra Alá, amém pra Buda, amém pra Exú, amém para os Césares, amém para as deusas Diana e Atenas, amém, amém, amém.

Se Pedro, durante três anos, teve uma história de intimidade com Cristo e algum tempo depois se acha em estado de ser repreendido, acho que é hora de olharmos pra nós, pra nossa geração e parar de fingir que esta tudo bem, parar de fingir que a verdadeira religião que Cristo nos mostra tem alguma coisa a ver com este circo armado. Mesmo que pra isso nós sejamos envergonhados, sejamos criticados, mesmo que percamos os nossos títulos, a nossa reputação de “bons cristãos” que dizem amém pra toda essa máquina de robotizados, mesmo que sejamos subversivos, isso é um elogio perto das alcunhas que deram a Jesus.

 

 O problema não é que as pessoas não acreditam em nada, mas sim, que acreditam em tudo, se deixam enganar pelas aparências, pelos títulos, pelas cores das vestes sacerdotais, pelos cajados, pelos anéis dos doutores eclesiásticos.

Sabe querido, no céu não entra anéis, títulos, estrelas, ídolos, pop stars. mateus 25 : 21

No céu só entra servos!!! Pessoas que servem, não a uma  hierarquia institucional, mas sim á Deus e às outras pessoas. Mateus 22 : 37 - 40

Seja diferente de Pedro, tome uma atitude!!!

Mude! Estude! Conheça a Cristo! Liberte-se! Seja mais ELE em você do que “mais você”!

Olhe pra Cristo, não esse da religião mas áquele dos evangelhos, e se Aquele não tiver nada a ver com o cristo apresentado hoje, eu creio que algo saiu totalmente fora dos eixos e não foi JESUS.

 

Pense nisso.

 
S. B. Aires (Cobax)